Empresário é preso em Operação por envolvimento em esquema de tráfico de drogas

Operação Lucas 12:2, da Polícia Civil, foi deflagrada nessa sexta-feira (27), em continuidade às investigações iniciadas em maio deste ano

O empresário foi encaminhado à custódia e ficará à disposição da Justiça. (Foto: PCRR)
O empresário foi encaminhado à custódia e ficará à disposição da Justiça. (Foto: PCRR)

M.V.M.S., de 32 anos, foi preso no Cidade Satélite durante a Operação “Lucas 12:2”, deflagrada pela Polícia Civil de Roraima nessa sexta-feira (27). O empresário é investigado por integrar uma rede criminosa de tráfico de drogas que já vinha sendo monitorada desde maio deste ano. O empresário foi encaminhado à custódia e ficará à disposição da Justiça.

A operação, realizada com as equipes da DRE (Delegacia de Repressão à Entorpecentes) e do DENARC (Departamento de Narcóticos), teve como objetivo cumprir mandados de busca e apreensão, além de prisões preventivas, e ocorreu nos bairros Asa Branca e Cidade Satélite, na capital. Durante as diligências, foram apreendidos veículos, motocicletas e documentos relevantes, além da prisão do empresário.

As investigações começaram em maio de 2024, após a apreensão de 70 kg de skunk em uma chácara na zona rural de Boa Vista. No decorrer das apurações, mais 75 kg da droga, armas e munições foram apreendidos. Dois suspeitos, incluindo o empresário Fabrício de Souza Almeida, de 38 anos, apontado como um dos líderes do esquema, foram presos em flagrante na ocasião. Fabrício foi condenado no último dia 19 de dezembro.

O delegado Júlio César da Rocha, da DRE, destacou que a operação visa desmantelar completamente a rede criminosa. “Estamos comprometidos em revelar toda a verdade sobre este caso. Não descartamos novas prisões nos próximos dias, pois seguimos investigando para identificar e responsabilizar todos os envolvidos”, afirmou.

Operação Lucas 12:2

O nome da operação, Lucas 12:2, foi inspirado no versículo bíblico que afirma: “não há nada escondido que não venha a ser revelado, nem oculto que não venha a ser conhecido”, refletindo o compromisso da polícia em revelar verdade e combater o crime.