Um empresário flagrou, ontem pela manhã, dois ladrões que haviam acabado de arrombar e furtar sua loja, no bairro Doutor Sílvio Botelho, zona Oeste. A vítima contou que o ponto comercial vende materiais de construção e que na semana passada já havia se tornado alvo dos bandidos. Segundo a vítima, os ladrões voltaram ontem para furtar de novo.
“Uma vizinha me ligou e disse que dois homens haviam arrombado minha loja. Então fui lá e constatei o crime. Mas os bandidos estavam em uma casa ao lado. Foi quando os vi e acionei a PM. Agora estamos aqui na delegacia para prestar queixa. Espero que os dois sigam para a penitenciária”, disse o empresário, que preferiu não se identificar.
Os suspeitos levaram portas, bidês e pias. O prejuízo, segundo o empresário, chega a R$ 7 mil. Na casa onde os suspeitos estavam, além dos objetos furtados, a Polícia também encontrou munição.
Os dois suspeitos admitiram à Folha que cometeram o furto. Wirisvaldo da Silva, de 26 anos, disse que passou quatro meses na Penitenciária Agrícola do Monte Cristo (Pamc), cumprindo pena por porte ilegal de arma de fogo. O colega, Ozemar Barbosa, 34 anos, disse que não tem passagem pela Polícia.
A dupla justificou o furto. “A gente não usa droga e ia vender os produtos para comprar comida. Eu e ele temos mulher e filhos e a situação está difícil. Agora, é pagar pelo nosso erro”, admitiu Ozemar.
Agentes de Polícia adiantaram que os dois poderiam ser presos em flagrante por furto qualificado, e ainda ontem serem encaminhados à Penitenciária Agrícola do Monte Cristo (Pamc), zona Rural. Mas o caso se desenrolava na delegacia, na tarde ontem, até o fechamento da matéria. (AJ)