Dois empresários foram presos em Manaus (AM) durante a operação “Exodus” deflagrada nesta quarta-feira (29). Eles são suspeitos pelo crime de clonagem de carros luxuosos, furtos de veículos e tráfico de drogas para facções de Roraima.
Os carros eram encomendados de São Paulo e outros estados para o Amazonas, onde drogas sintéticas eram escondidas na estrutura dos veículos antes da transferência para Roraima.
De acordo com informações do titular da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos do Amazonas (Derfv), delegado Cícero Túlio, um dos empresários trabalha com a produção de eventos como raves e o outro com uma fábrica de produção de panelas de alumínio, por isso possui o apelido de ‘Panela’.
As investigações duraram cerca de seis meses e partiram de provas obtidas pela Polícia Federal de Roraima em inquérito de 2017 já finalizado, que descobriu o esquema de roubo e clonagem de veículos na cidade de Campinas (SP).
Além da prisão, cinco carros de luxo foram apreendidos pela força policial do Amazonas.
Os suspeitos, que já foram presos em 2017 por tráfico internacional de drogas, serão indiciados por associação criminosa, receptação qualificada e adulteração de sinal identificador de veículos automotores.
As investigações devem continuar em parceria com a Polícia Federal e Militar de Roraima, para identificar os demais envolvidos no esquema criminoso.