
O enfermeiro M.A.S., de 48 anos, foi flagrado fornecendo quatro bisturis para um detendo da Cadeia Pública, no bairro São Vicente. Ele chegou a ser detido, mas foi liberado após passar por Audiência de Custódia.
Conforme apurado pela reportagem, o caso ocorreu por volta das 13h57 da sexta-feira, 21, após a agentes da Central de Monitoramento Eletrônica (CME) perceber uma movimentação estranha na Unidade Básica de Saúde (UBS) durante atendimento médico do detento K.A.C., de 24 anos, e o enfermeiro entregar objetos para o preso.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Um policial penal, que estava como chefe do plantão, foi até a UBS e fez a revista em K.A.C., onde foi encontrado dentro da cueca dele, quatro bisturi.
Diante dos fatos, o enfermeiro e o detendo foram detidos e levados à Central de Flagrantes.
No sábado, 22, o enfermeiro passou por Audiência de Custódia e foi liberado.
OPERAÇÃO MUTE
Na quarta-feira, 19, a sétima fase da Operação Mute foi realizada na Penitenciária Agrícola do Monte Cristo (PAMC) onde, segundo a Secretaria de Segurança e Cidadania (Sejuc) informou que nenhum ilícito foi encontrado dentro da unidade prisional.
A Operação Mute contou com a participação de 90 policiais penais estaduais e federais e ocorreu de forma simultânea em todo o Brasil.
As unidades prisionais escolhidas para receber a Operação Mute são as que têm a maior população carcerária, possuem histórico de rebelião, fuga ou outra forma de quebra de segurança.