Polícia

Enteado tenta matar padrasto a tiros no Vila Jardim

G. S. S. não soube informar as razões que teriam motivado o seu enteado a fazer os disparos na tentativa de o matar

G. S. S., de 38 anos, viveu momentos de apuros na tarde desta quarta-feira (18), quando, por pouco, quase foi assassinado pelo seu enteado que fez disparo disparos com uma pistola calibre 380. O caso ocorreu no apartamento da vítima, localizado no condomínio Urucum Amarelo, no residencial Vila Jardim. Ele estava sozinho no imóvel.

O pior não ocorreu porque G. S. S., que levou um tiro no ombro esquerdo, conseguiu pular do seu apartamento que fica no segundo andar do bloco para outro prédio, e pedir ajuda de outros moradores do conjunto que acionaram a polícia para atender a tentativa de homicídio. Também chamaram o resgate, que chegou antes dos policiais, e o levou para o HGR (Hospital Geral de Roraima).

Os policiais do 1º Batalhão da Polícia Militar foram ao apartamento da vítima e logo na frente encontraram uma faca, e dentro do imóvel sete cápsulas de pistola calibre 380 deflagradas e uma intacta. Na porta havia oito buracos de tiros disparados pela arma de fogo.

Ao serem informados que a vítima havia sido removida para o HGR, os policiais manteve contato com G. S. S. Ele relatou que estava deitado em uma rede dentro do apartamento, quando ouviu um barulho como se tivesse alguém forçando abrir a grade que fica antes da porta de entrada do imóvel.

Disse ainda que se levantou e olhou no olho mágico e viu seu enteado do outro lado. “Ele já tinha aberto a grade e antes dele abrir a porta eu perguntei o que ele queria. Foi quando ele abriu a porta com um chute e em seguida disparou a arma de fogo e me atingiu no ombro esquerdo. Foi aí que eu pulei do apartamento, temendo que ele me matasse”, contou a vítima aos policiais.

G. S. S. não soube informar as razões que teriam motivado o seu enteado a fazer os disparos na tentativa de o matar. Ele contou ainda aos policiais que o rapaz, que é garimpeiro, fugiu em um veículo hilux de cor prata.

POLÍCIA MILITAR – A Polícia Militar informou que foi acionada para atender uma ocorrência de tentativa de homicídio no residencial Vila Jardim, no bairro Cidade Satélite.

No local foram encontrados sete estojos de munição de pistola calibre 380 deflagrados e uma intacta, na frente da porta do apartamento de n° 202, que tinha oito buracos ocasionados por disparo de arma de fogo.

Além disso, informa que a vítima já tinha sido removida pelo resgate ao HGR. Foi feito o contato com a vítima, que relatou o ocorrido, sendo atingido no ombro, lado esquerdo, e fugiu pela janela do segundo andar para outro prédio.

Ainda segundo a vítima, o enteado que é um garimpeiro fugiu em um veículo de cor prata, fato confirmado pelos moradores.

O relatado foi informado à autoridade competente para que as devidas providências sejam tomadas.