Polícia

Entregador de pizza é baleado em tentativa de roubo de moto

Vítima foi alvejada na cabeça e ainda levou uma coronhada de um dos assaltantes, que não conseguiram levar a motocicleta

Uma tentativa de latrocínio em uma pizzaria localizada no cruzamento das ruas Tenente Alencar com Guarda Territorial Lino Santos, no bairro Cambará, zona Oeste de Boa Vista, quase resultou em morte. A vítima é um entregador de pizza, de 45 anos, que apesar de ter sido alvejado de raspão e ter levado uma coronhada, não corre risco de morrer. A moto não foi levada pelos bandidos. O homem foi socorrido pelo patrão. O caso aconteceu às 21h45 de terça-feira, dia 31.

De acordo com as informações do ROP (Relatório de Ocorrência Policial) da Polícia Militar, a guarnição foi acionada para averiguar a ocorrência. Chegando ao local, encontraram a proprietária do estabelecimento que relatou os fatos, informando que o funcionário estava em frente à pizzaria aguardando a entrega de pizzas quando três elementos em um veículo modelo Fiat/Uno, cor azul, modelo antigo, placa não identificada, passaram pela rua e observaram a vítima, parando o carro na esquina.

Dois dos indivíduos desceram do automóvel e anunciaram o assalto à mão armada, pedindo a chave da moto da vítima que se negou a atender o pedido dos bandidos, momento em que um dos criminosos efetuou o disparo em direção ao entregador acertando sua cabeça de raspão, em seguida, deram uma coronhada também na cabeça da vítima e fugiram sem levar a motocicleta.

A vítima foi socorrida pelo patrão e conduzida até o Pronto Socorro Francisco Elesbão, no Hospital Geral de Roraima (HGR), onde passou por cuidados médicos. A vítima passou por uma avaliação médica, foi medicada, e em seguida liberada pela equipe, ainda na noite da terça-feira.

Na manhã de ontem, 1o de fevereiro, agentes de polícia e investigadores da Delegacia Geral de Homicídios (DGH) estiveram no local do crime para coletar informações e tentar chegar aos autores do delito que até o começo da noite de ontem não tinham sido identificados e presos. As investigações continuarão sendo realizadas. Conforme a polícia, a hipótese de que o fato tenha sido motivado por um acerto de contas foi descartada, tratando-se, portanto, de uma tentativa de latrocínio.

Em entrevista à Folha, o delegado de polícia Leonardo Barroncas, ressaltou que em nenhuma circunstância as vítimas de assalto devem reagir e, para a própria segurança, precisam atender aos pedidos dos bandidos. “A vida vale muito mais que os bens materiais. Esse senhor teve sorte de não ter sido atingido pelo tiro, que certamente seria fatal, uma vez que acertaria a cabeça. Nossa orientação é sempre a mesma: não reaja a assalto porque é muito perigoso. O bandido não tem nada a perder. Para ele é tudo ou nada. Infelizmente os cidadãos de bem estão sujeitos a ocorrências dessa natureza, mas a polícia faz seu trabalho com muito afinco para evitar que ocorram”, destacou. (J.B)