O autônomo R.P.M., de 29 anos, que se envolveu em um acidente de trânsito na madrugada do último sábado, 12, na Avenida Mário Homem de Melo no bairro Mecejana, entrou em contato com a Folha BV para esclarecer que a colisão entre os dois veículos teria sido inevitável.
De acordo com R.P.M. ele estava indo para casa e conduzia o veículo modelo Voyage, de cor vermelha, pela Avenida Mário Homem de Melo em companhia de um amigo, quando teve a sua via invadida pelo condutor do veículo Fiat/Siena de cor branca. Câmeras de segurança de um posto de gasolina registraram o momento da batida.
“As pessoas estão dizendo que eu causei o acidente, porém não foi bem assim. Ele (o outro condutor) como é possível ver no vídeo realizou um retorno que é proibido na Mário Homem de Melo e bati na lateral do carro dele, foi inevitável”, disse o autônomo.
Ainda de acordo com ele, após o acidente, populares tentaram agredi-lo e ele fugiu. “Eu fugi porque queriam me bater. Eu não aguentava ficar em pé por conta dos machucaddos como iria me defender? Por isso, fui embora”, declarou.
No dia do acidente, o outro condutor e o passageiro foram atendidos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e em seguida, encaminhados ao Pronto Socorro Francisco Elesbão.
O autônomo se apresentou na Delegacia de Polícia para esclarecimentos e foi liberado.
,