Uma ação conjunta envolvendo homens da Divisão de Inteligência e Captura (Dicap) da Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejuc), Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE), Departamento de Narcóticos (Denarc) e policiais militares resultou na prisão de elementos envolvidos com o crime organizado.
Conforme a Dicap, as ações ocorreram simultaneamente nos bairros Asa Branca, Caranã e Senador Hélio Campos. As investigações foram iniciadas logo os elementos terem praticado um roubo contra uma empresa do segmento agrícola no dia 24, véspera de Natal. Um dos envolvidos no caso foi encontrado em posse de um dos carros utilizados no crime.
Ontem, 29, no bairro Senador Hélio Campos, a equipes conseguiram prender cinco suspeitos, sendo um deles de nacionalidade venezuelana. Dois destes elementos tentaram fugir do cerco policial pulando muros de residências vizinhas, mas acabaram contidos. Com eles, as equipes recolheram duas armas, dois celulares, R$ 300 em cédulas de dinheiro e um caderno com anotações.
Objetos que estavam com criminosos foram levados para a Dicap (Foto: Divulgação/Dicap)
A Dicap destacou ainda que além do roubo, o grupo é investigado por suposto envolvimento em uma chacina ocorrida no dia 21 de outubro no município de Mucajaí. Na ocasião, três pessoas da mesma família foram assassinadas e duas crianças acabaram baleadas.
Outro fato é que um dos elementos presos teria confessado durante interrogatório ter cometido uma série de homicídios. Todos os detidos foram apresentados na Central de Flagrantes do 5º Distrito Policial, onde foram autuados pelos crimes de roubo, tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e organização criminosa.