Polícia

Escola suspende aula após transferência de presos para CPC

Pais e professores denunciaram o caso ao Ministério Público pedindo providências

A transferência de presos ligados a facções criminosas para a sede do Comando de Policiamento da Capital (CPC), localizado no Centro, fez com que a direção do Colégio Colméia suspendesse as aulas até a quinta-feira, 27.

À Folhaweb, a diretora da unidade escolar, Suzamara Queiroz Vale, informou que as suspeitas começaram quando familiares de presos realizaram um manifesto contra a transferência dos mesmos para aquele prédio. 

“Esse fato acabou causando preocupação nos pais, pois temos toda essa situação de crise no sistema prisional. Não fomos comunicados sobre essa transferência”, disse a diretora, ressaltando também que o comando do CPC teria afirmando que a situação seria apenas provisória.

A reportagem conversou ainda com a mãe de uma aluna, que demonstrou preocupação com a decisão tomada pelo Governo de transferir presos para o CPC.

“Fiquei em choque quando fui comunicada pela direção sobre o fato e penso que aquele local não oferece nenhuma condição para manter presos de alta periculosidade. A gente já vê uma situação de caos nas unidades prisionais, onde ocorre de tudo, e não sabemos quantos estão lá. Então, é normal que todos nós tenhamos receio em relação a isso”, comentou.

 

O OUTRO LADO

A FolhaWeb entrou em contato com o Governo do Estado e aguarda resposta.