Policiais Militares do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) prenderam na manhã ontem, 07, no bairro Mecejana, o estelionatário Marcelo Mendes da Silva, 26 anos. O individuo estava sendo procurado pela policia depois que fez o funcionário público M.N.N de 39 anos cair no golpe da venda de um terreno.
A vítima informou que foi procurado pelo acusado para negociar um terreno localizado no bairro Caranã. Interessado no terreno M.N.N foi atraído pelo estelionatário que aceitou na negociação um veículo Blazer no valor de R$ 35.000,00, além da quantia de R$ 10.000,00 que foi transferido no dia da negociação. Ocorre que Marcelo não era dono do terreno que estava sendo negociado.
Mendes só foi descoberto depois que o verdadeiro proprietário do terreno apareceu. Desde então o acusado que já tem passagem por homicídio estava sendo procurado, e ontem por volta das 10hs um integrante da Dicap reconheceu o estelionatário em uma autoescola no bairro Mecejana e acionou a Policia Militar.
Segundo um policial, Marcelo foi autuado numa autoescola quando foi buscar a documentação do veículo obtido por meio do estelionato, alegado ter desistido de transferir o veículo em Roraima.
Após a prisão o estelionatário alegou não está mais com o veículo, mas depois resolveu colaborar e indicou uma residência localizada no bairro Pérola, local onde teria escondido a Blazer.
No celular do acusado também foi encontrado a foto de uma motocicleta com restrição de roubo/furto. O acusado foi apresentado na central de flagrantes para ser ouvido pela autoridade policia, para depois serem dados os procedimentos legais de sua prisão.