As pessoas que utilizam caixas eletrônicos para suas transações bancárias, precisam redobrar a atenção, principalmente na hora de fazer saques. Foram encontrados na terça-feira, em dois caixas eletrônicos, em uma agência bancária do Centro, dispositivos conhecidos como “chupa-cabra” para clonagem de cartões.
Ainda foram localizadas câmeras filmadoras, que servem para identificação de senhas de clientes na hora de usarem seus cartões nos caixas eletrônicos. Conforme o delegado do 1º Distrito Policial, situado na bairro Canarinho, zona Leste, Erik Silva Pereira, o gerente da agência bancária, responsável pela fiscalização dos caixas eletrônicos, registrou Boletim de Ocorrência (B.O). O material encontrado nos caixas foi retirado e entregue a uma empresa de segurança, que trabalha para a agência bancária, mas ainda não foi apresentado no 1º DP.
O delegado fez um alerta à população, para fique atenta no momento em que for realizar alguma transação bancária. A observação é para notar, por exemplo, alguma cor no painel, diferente dos demais. Caso isso ocorra, as pessoas devem comunicar a agência bancária imediatamente ou chamar a polícia.
“É importante que o cliente observe se há dispositivos ou mini câmeras nos caixas eletrônicos ou até mesmo alguém que esteja próximo, que possa estar filmando ou observando a digitação da senha. Qualquer situação que entender suspeita, a agência bancária deve ser comunicada”, recomendou.
O delegado disse ainda, que o caso registrado na terça feira já se encontra sob investigação, pela equipe de polícia do 1º DP e que está aguardando a liberação das câmeras de segurança do local para que possam auxiliar na identificação dos suspeitos.
Polícia
Estelionatários tentam clonar cartão em caixas eletrônicos
Clientes de uma agência bancária no Centro de Boa Vista encontraram dispositivos conhecidos como “chupa-cabra” em dois caixas eletrônicos