O estudante de enfermagem F. R. L. C., de 35 anos, foi preso em flagrante pela Polícia Civil de Roraima (PCRR) ao desembarcar de um ônibus comercial na Rodoviária Internacional de Boa Vista, nessa quinta-feira (18). A operação, conduzida pela Delegacia de Repressão à Entorpecentes (DRE) e pelo Departamento de Narcóticos (DENARC), resultou na apreensão de aproximadamente três quilos de skunk, cocaína em pó e base de cocaína na posse do estudante.
De acordo com a delegada Francilene Lima Hoffmann de Vargas, titular da DRE, F. R. L. C. atuava como “mula”, transportando drogas em troca de pagamento. O recrutador do estudante, anteriormente preso pela DRE e agora em Manaus, estava sob investigação por recrutar indivíduos para o envio de drogas do Amazonas para vários estados, incluindo Roraima.
“A Polícia vinha monitorando o alvo e o abordou assim que chegou a Boa Vista na Rodoviária Internacional. Durante a revista em sua bagagem, encontramos a droga acondicionada em uma mala”, explicou a delegada.
F. R. L. C. foi encaminhado à sede da DRE, onde foi formalizado o Auto de Prisão em Flagrante (APF) por tráfico de drogas. Ele está programado para comparecer à Audiência de Custódia da Polícia Civil nesta sexta-feira, dia 19.