O estudante Gleycione Souza Damascena, de 33 anos, foi assassinado a facadas na madrugada desse domingo, 24, no estacionamento do Estádio Canarinho. A vítima, segundo a polícia e pessoas que prestaram os primeiros socorros, levou pelo menos duas facadas no tórax.
Minutos após a ocorrência, Orlandino Filho Paes Pinto, foi localizado na Avenida Presidente Dutra, nas proximidades do local do crime, por uma guarnição da Polícia Militar e preso em flagrante acusado pela autoria do crime.
Segundo a polícia, no momento da abordagem inicialmente ele afirmou que teria brigado com a mulher e estaria indo para casa a pé. Como as características do abordado eram compatíveis com as repassadas pelas testemunhas, a polícia insistiu nos questionamentos e ele confessou.
Disse que a confusão iniciou porque a vítima teria acariciado a mulher dele e isso gerou uma briga. “Fui perguntar por que ele [a vítima] tinha passado a mão na minha mulher e ele me deu um soco. Sai e fui atrás de uma faca que vi uma pessoa enterrando nas proximidades do caixa eletrônico do estacionamento”, diz parte da história contada à polícia pelo suspeito.
O acuado será levado para audiência de custódia. A expectativa é que após isso, seja encaminhado ao Sistema Prisional para cumprir a pena. O corpo do estudante foi removido pelo Instituto de Medicina Legal (IML), e liberado para velório e sepultamento.