Polícia

Estudantes são apreendidos com arma falsa em escola militarizada

O caso foi encaminhado à Delegacia de Defesa da Infância e Juventude

Três estudantes, de 14 e 15 anos, foram apreendidos com um simulacro de arma de fogo nas dependências do Colégio Estadual Militarizado Dr. Luiz Rittler Brito de Lucena, no Nova Cidade, nesta quinta-feira, 9.

De acordo com informações obtidas pela reportagem da Folha BV, uma guarnição do Segundo Batalhão da Polícia Militar (2° BPM) foi acionada por um sargento, que atua na escola, informando que pegou os alunos com o simulacro.

Ao ser questionado, C.H.S.F., de 14 anos, informou que encontrou o simulacro no cesto de lixo do banheiro, chamou V.G.R.S., de 14, para vê-la.

Ainda conforme o aluno, V.G.R.S. teria colocado o simulacro dentro da mochila de T.J.B.S., de 15.

Diante dos fatos, os envolvidos e o simulacro foram encaminhados à Delegacia de Defesa da Infância e Juventude (DDIJ) para as providências legais e cabíveis.

Confira a nota da Secretaria Estadual de Educação (Seed) sobre o caso. 

A Secretaria de Educação e Desporto confirma a informação de que três alunos do Colégio Estadual Militarizado Dr. Luiz Rittler Brito de Lucena foram flagrados dentro das dependências do colégio portando simulacro de arma de fogo.

A escola, ao identificar a situação, acionou imediatamente os pais dos estudantes. Os alunos, juntamente com os seus responsáveis legais foram encaminhados para a Delegacia de Defesa da Infância e Juventude para a adoção dos procedimentos legais cabíveis ao caso em questão.

Esclarece ainda que no colégio, os alunos serão acompanhados pela orientação educacional e um procedimento administrativo escolar será aberto para apurar a falha disciplinar do aluno.