A ex-deputada estadual, Yonny Pedroso, emitiu uma nota em suas redes sociais, onde afirma que nada foi encontrado ou apreendido em sua residência na manhã desta sexta-feira, 7. A casa de Yonny foi alvo de um mandado de busca e apreensão no âmbito da operação Vanglória, deflagrada pela Polícia Federal.
Ainda na nota, a ex-deputada diz que está em viagem com a família, e que estar a par da situação, e que se coloca à disposição da justiça para quaisquer esclarecimentos. “Adianta que não possui nenhuma relação com os crimes que motivaram a operação. Em tempo oportuno os fatos serão esclarecidos”, acrescenta a nota.
Operação
A operação deflagrada pela PF tem com o objetivo de investigar suspeitos de utilizarem empresas de fachada pra movimentar mais de R$ 80 milhões que teriam origem na compra e venda de ouro ilegal.
As investigações tiveram início após o recebimento de informações que vinculariam um empresário guianense, que atuaria no ramo de exploração de garimpos em seu país natal, a atividades suspeitas no Brasil.
O empresário guianense ainda se valeria de um sócio brasileiro, também alvos das investigações, para movimentar valores por meio de outras empresas de fachada.
LEIA MAIS: Empresário guianense teria movimentado R$ 80 milhões em compra e venda de ouro ilegal