Polícia

Ex-garimpeiro é morto com tiros à queima roupa no Asa Branca

Na noite da sexta-feira passada, 9, por volta das 23h30, Claudio William Alves Macedo, de 47 anos, mais conhecido como “Macedo”, morreu vítima de tiros de arma de fogo à queima roupa, que acertou sua cabeça. Ele estava em frente a um bar situado no bairro Asa Branca, zona Oeste da cidade, quando um homem, que pilotava uma motocicleta, atirou cinco vezes contra a vítima. Dois dos disparos atingiram a cabeça da vítima e três, a região do tórax.

A polícia logo foi acionada para atender o caso. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamado pela equipe de policiais militares, mas, quando chegou ao local, a vítima já estava sem vida. Eles ainda fizeram buscas pelas proximidades do bairro, mas não conseguiram localizar o suspeito. A perícia também esteve no local do crime.

O corpo de Macedo foi removido por uma equipe do Instituto de Medicina Legal (IML) para sua sede, onde foi realizado exame cadavérico, mas o laudo que aponta a causa da morte não foi divulgado.

O caso está sendo investigado pela equipe de polícia da Delegacia Geral de Homicídios (DGH). De acordo com relatos de testemunhas para polícia, a possível causa da execução de Cláudio Macedo seria por acerto de contas, por causa de uma compra de uma máquina utilizada no garimpo. A polícia ainda não confirmou a motivação, mas não descartou esta possibilidade. O suspeito continua foragido. (T.C)