O ex-jogador de futebol de Roraima, Rubens da Silva, conhecido como Rubão, morreu nessa terça-feira (23), após o carro que conduzia avançar a preferencial e ser atingido por uma caminhonete, no bairro Aparecida, zona Norte de Boa Vista. Rubens tinha 74 anos.
De acordo com a Polícia Militar de Roraima (PMRR), o carro que Rubens conduzia avançou o cruzamento da rua Alcemir de Souza Mota com a avenida Capitão Júlio Bezerra, foi atingido pela caminhonete. Com o impacto da batida, o outro veículo e ainda colidiu contra um carrinho de lanchonete e um muro de uma casa. O caso aconteceu na manhã de ontem.
Testemunhas informaram ainda que a vítima não viu a caminhonete, resultando no acidente. Com a batida, o carro subiu na calçada e bateu em uma lanchonete e destruiu parte de um muro. O outro condutor não apresentou nenhum ferimento e não precisou de atendimento médico.
Rubens chegou a ser levado ao Hospital Geral de Roraima (HGR) com múltiplos ferimentos, mas não resistiu e morreu na unidade ainda na tarde de ontem. Nas redes sociais, o GAS, clube pelo qual Rubão jogou, publicou nota de pesar em que lamentou a morte do ex-jogador.
O velório de Rubão segue até às 16h30 desta quarta-feira, no Centro Velatório Orsolu. O sepultamento está marcado para às 17h no Cemitério Campo da Saudade, no bairro Centenário, zona Oeste da capital.