Polícia

Ex-militar do Exército é assassinado com facada no peito durante bebedeira

Vítima e acusado estavam bebendo numa casa de eventos desde o dia anterior, quando se desentenderam e um deles saiu para se armar

No fim da manhã de domingo, 02, o ex-militar do Exército Emanuel de Jesus Ferreira, 25 anos, foi assassinado com uma facada no peito. O caso aconteceu em uma casa de eventos localizada no bairro Pintolândia, zona oeste de Boa Vista. A suspeita é de que um homem de origem venezuelana tenha sido o autor do crime após um desentendimento com a vítima.

Segundo as informações da polícia, tanto a vítima quanto o autor do crime estavam no mesmo ambiente e bebiam desde a noite anterior, quando por volta do meio-dia eles se desentenderam. Por conta da discussão, o suspeito teria saído da festa e retornado com uma faca, a qual usou para dar um único golpe no peito do ex-militar. A vítima morreu no local, antes mesmo de receber o socorro do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu). O suspeito fugiu numa motocicleta.

A perícia foi ao local para fazer uma análise da cena do crime e das condições do cadáver. Uma equipe do Instituto de Medicina Legal (IML) fez a remoção até a sede, onde o corpo passou por necropsia ainda na tarde de domingo e foi liberado à família que, muito abalada, não quis dar entrevista à Folha.

Uma amiga que acompanhava os familiares informou que a vítima era o único homem de cinco filhos. “Eram ele e mais quarto irmãs. Estamos muito entristecidos porque ele era uma pessoa do bem, foi vítima de um bandido”, desabafou.

Emanuel deu baixa do Exército há três meses, onde atuava como sargento. Agentes da Delegacia-Geral de Homicídios (DGH) iniciaram as diligências a fim de chegar ao paradeiro do autor do crime. A identidade do suspeito não foi divulgada pela polícia para não atrapalhar as investigações. (J.B)