EM SÃO JOÃO DA BALIZA

Ex-presidiário dormia ao lado da esposa quando foi assassinado

Mulher diz que acordou ao escutar o primeiro disparo.

A Polícia realizou buscas nas proximidades do local, mas ninguém foi detido (Foto: Divulgação)
A Polícia realizou buscas nas proximidades do local, mas ninguém foi detido (Foto: Divulgação)

A Polícia Militar divulgou nesta sexta-feira (19), uma nota com informações adicionais sobre a morte de Valécio Rodrigues, assassinado enquanto dormia na madrugada de quinta-feira (18), em São João da Baliza.

Segundo a nota, às 3h, uma guarnição da Companhia Independente de Fronteira foi acionada por um agente da Polícia Civil em resposta a uma ocorrência em uma residência localizada no bairro Eugênio Alves, na sede do município.

Ao chegar ao local, a equipe foi informada pelo agente que havia sido previamente contatado pela testemunha J.P.O., uma mulher de 46 anos. Ela relatou que estava em casa dormindo ao lado do marido, Valécio, quando ouviu um barulho na porta da frente da residência. Segundo seu testemunho, dois homens encapuzados e vestindo camisas de manga longa haviam quebrado a cerca da casa e arrombado a porta da frente.

Também segundo o relato da mulher, ela acordou assustada ao ouvir o primeiro de três disparos de arma de fogo. Logo em seguida, os dois criminosos fugiram correndo pela rua, em direção desconhecida.

Apesar das buscas realizadas pela guarnição nas proximidades do local, nenhum suspeito foi detido. A própria testemunha afirmou que a vítima tinha histórico no sistema prisional.

Valécio Rodrigues já havia sido preso anteriormente e apontado por seu envolvimento com facções criminosas, antes de começar a frequentar uma igreja evangélica no município. Ele também era suspeito de participar de crimes ocorridos em São João da Baliza. A polícia continua investigando o caso para esclarecer as circunstâncias do crime e identificar os responsáveis.