Polícia

Ex-presidiário é morto após confronto com o BOPE

Dois foram detidos. Houve também apreensão de drogas, armas e munições

O ex-presidiário Marcel Araújo de Oliveira, 25, também conhecido como “Brinquedo”, foi morto após troca de tiros com equipe do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) na madrugada deste sábado (20). O caso aconteceu dentro de uma pousada no bairro Tancredo Neves, zona oeste de Boa Vista. Ainda foram detidos um menor de 16 anos e um jovem de 18, suspeitos de praticarem assaltos juntamente com Marcel.

De acordo com informações da PM, durante patrulhamento nas imediações do bairro Asa Branca a equipe se deparou com o trio em duas motos, onde em uma estavam os dois suspeitos e Marcel, sozinho, em outra. Após diversos comandos de parada, os policiais conseguiram realizar a abordagem, porém “Brinquedo” fugiu para um rumo desconhecido. Os dois rapazes confirmaram que estavam arrecadando dinheiro para os chefes da facção com a prática de assaltos e a comercialização de drogas.

Questionados sobre a identidade do comparsa, os jovens informaram o local exato do ponto de encontro do trio, onde Marcel possivelmente estaria. Ao chegar no local indicado, os policiais surpreenderam o indivíduo, que, segundo a PM, desobedeceu a ordem para largar a arma e disparou contra a equipe.

Baleado durante o confronto, Marcel foi levado pelos policiais ao Pronto Socorro Francisco Elesbão, na tentativa de preservar sua vida. Após diversos procedimentos médicos, a equipe hospitalar constatou o óbito.

Ainda conforme a polícia, além da arma calibre 22 – de fabricação caseira – apreendida com os dois jovens, no apartamento onde estava o suspeito foram localizadas uma arma calibre 38, quase 200mg de ‘skunk’ (conhecida como supermaconha) e cinco invólucros de drogas pesando em torno de 150g.

Marcel estava em liberdade provisória e já tinha sido preso em janeiro de 2018 por suspeita de tráfico de drogas, segundo informações da PM. (V.F.)

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.