Após uma denúncia anônima, o venezuelano R.J.M.D., de 30 anos, foi preso em flagrante com uma pistola, entorpecentes e R$ 14 mil em notas trocadas. A prisão ocorreu nessa quarta-feira, 25, no bairro Buritis, pela Divisão de Inteligência e Captura (Dicap).
De acordo com informações obtidas pela reportagem, quando os policiais chegaram à residência foram recebidos por R.J.M.D., que informou não haver nenhum foragido no local. Questionado se já havia sido preso, ele disse que sim no seu país de origem e autorizou a entrada da equipe na casa.
Durante a entrada, os policiais avistaram algumas trouxinhas de entorpecentes espalhados no chão de um quarto, sendo 11 de maconha e quatro de cocaína. Foi encontrado no quarto do casal, sobre o guarda roupa, uma arma de fogo 9 milímetros com a numeração raspada, com oito munições intactas dentro de uma carregador, bem como encontrado mais cinco munições dentro de outro carregador adulterado para que coubesse mais munições.
Ao conferir dentro do guarda roupa, foi encontrado, ainda, em espécies o valor total de R$ 14.922, em notas trocadas. Uma motocicleta com o lacre violado com os sinais identificadores do veículo raspados.
Diante dos fatos, R.J.M.D. foi preso e apresentado junto com os materiais apreendidos à Central de Flagrantes para as providências legais e cabíveis.