Polícia

Ex-presidiário leva 3 tiros em Nova Colina

Conforme a polícia, braçal era acusado de ser estuprador e estava preso por envolvimento com o tráfico de drogas

O braçal Evaldo Gomes da Silva, de 29 anos, sofreu tentativa de homicídio na madrugada de terça-feira, 14, na Vila Nova Colina, em Rorainópolis, município a 208 quilômetros da Capital pela BR-174, Sul do Estado. Policiais militares disseram que o crime ocorreu na frente de uma estância. Um homem conhecido como “Baiano” é o suspeito do crime.
Silva foi levado ao hospital daquele município e seu estado de saúde é grave. Ele foi atingido por três tiros, um na barriga, na virilha e um nas costas. O paciente passou por cirurgia e continua internado. Policiais de Nova Colina fizeram buscas na região, mas até ontem à noite não haviam encontrado o suspeito. Na vila, segundo a PM, há dois homens com o apelido de “Baiano” e ambos sumiram.
A vítima é conhecida da polícia e já tem várias passagens. Silva seguia mulheres, as atacava e as estuprava. Ele também tinha envolvimento com o tráfico de drogas, ainda de acordo com a polícia, por isso era temido na região. O braçal ainda é o principal suspeito de ter matado um homem em Rorainópolis, em dezembro de 2013. No mesmo tempo, ele teria estuprado e matado uma mulher na região.  O corpo, em avançado estado de decomposição, foi encontrado enterrado no terreno da casa do pai de Silva.
Evaldo Silva saiu da prisão há pouco tempo. Ele cumpriu pena por tráfico de drogas, em março deste ano, e estaria sendo ameaçado de morte. A vítima tem vários desafetos no Sul do Estado. (AJ)