Polícia

Ex-presidiário que cumpriu pena por homicídio é morto a facada

Assassinato ocorreu durante discussão em uma bebedeira no quarto da estância

O ex-presidiário Alcides Lima da Silva foi morto, ontem à tarde, com uma facada no pescoço. O crime ocorreu no quarto de uma estância na rua Tenente Cícero, no bairro Aparecida, zona Norte. A vítima bebia com outro rapaz, segundo testemunhas, quando discutiram e o assassino desferiu o golpe fatal.
Mesmo agonizando em meio ao sangue, Silva conseguiu caminhar até a frente da estância, mas não suportou e caiu, morrendo segundos depois. A irmã da vítima ainda teria visto o agressor. A Polícia Militar foi acionada e isolou a área até a chegada dos peritos do Instituto de Criminalística.
Agentes da Delegacia-Geral de Homicídios (DGH) também foram ao local e colheram informações com testemunhas. O corpo foi removido ao Instituto Médico Legal (IML). “Já há um suspeito do crime e vamos atrás”, avisou um policial civil.
Vizinhos disseram aos policiais que Alcides Silva havia acabado de sair da Penitenciária Agrícola do Monte Cristo, onde cumpria pena por homicídio. A polícia ainda não sabe o motivo da discussão. Até o encerramento desta matéria, no final da tarde de ontem, o assassino permanecia foragido. (AJ)