Polícia

Exército abre inquérito para investigar acidente com descarga elétrica

A instituição informou que todas as providências estão sendo tomadas

O 6º Batalhão de Engenharia de Construção (6º BEC) publicou nota sobre o falecimento do Cabo Katiano Rock Martins de Campos, ocorrido por volta das 15h30 horas, na altura do km 31 da BR 401 e informou que um Inquérito Policial Militar (IPM) já foi aberto para apuração precisa das causas do acidente.
Na nota, o Exército lamentou o ocorrido e informou que o Cabo Rock encontrava-se no exercício das suas atividades profissionais, participando da Operação Bonfim, que visa a recuperação do pavimento asfáltico da BR 401. 
“Enquanto andava as margens da estrada, para embarcar em uma viatura estacionada, o militar encostou em uma cerca e imediatamente caiu ao solo desacordado, os seus companheiros imediatamente foram ao seu socorro e visando acelerar ao máximo o atendimento médico, os militares embarcaram em um carro que passava pelo local. O militar foi conduzido ao Hospital Geral de Roraima (HGR) e apesar dos esforços dos militares e dos profissionais de saúde do HGR, o militar veio a óbito”, explicou a nota.
O Exército informou ainda que em uma avaliação preliminar realizada no local apurou que o militar sofreu uma forte descarga elétrica ao encostar na cerca, que estava eletrificada devido a queda de um cabo de energia sobre a mesma, há cerca de 10 km de distância do local do acidente.
“O 6º BEC lamenta profundamente a perda de um de seus membros mais dedicados e nesse momento se solidariza com a tristeza e a angústia dos familiares e amigos, procurando tomar toda as providências possíveis, para amparar a família e atenuar ao máximo a dor dos entes queridos. O Batalhão Simón Bolívar, a despeito deste fato trágico e conforme desejo dos próprios familiares do Cabo Rock, continuará no cumprimento das missões impostas pelo Exército, contribuindo, como sempre o fez, para o desenvolvimento do Estado de Roraima”.