Polícia

Exército divulga fotos de varredura na PAMC

Unidade possui 11 alas e tem capacidade para 650 presos, mas atualmente comporta 1400 detentos

Imagens da ação de varredura na Penitenciária Agrícola de Monte Cristo (PAMC) foram divulgadas no final da tarde desta sexta-feira, 27.

A Operação teve inicio nas primeiras horas da manhã, mas até o momento os resultados ainda não foram oficialmente divulgados pelo Governo de Roraima.

O trabalho envolve 335 homens da 1ª Brigada de Infantaria de Selva, 40 agentes penitenciários, 170 policiais militares, além de agentes da Sejuc (Secretaria de Justiça e Cidadania), totalizando mais de 500 homens no efetivo.

Na busca, os militares procuram por armas, celulares, drogas e outros pertences pessoais que são proibidos para os detentos.

A varredura é aparelhada com detectores de metais de chão e de parede para auxiliar melhor o serviço, também em telhados e túneis.

A PAMC possui 11 alas e tem capacidade para 650 presos, mas atualmente comporta 1400 detentos.

O uso das Forças Armadas em presídios foi decretado pelo Governo Federal e Roraima é o primeiro Estado do país a utilizar com objetivo de combater a crise penitenciária, que já deixou mais de 120 mortos, principalmente em prisões do Norte do país.

Somente em Roraima, no último dia 6 de janeiro ocorreu um motim entre facções criminosos que resultou em 33 mortes.

Com as vitorias sendo realizadas, as visitas continuam suspensas na Pamc.