Polícia

Exército lamenta morte de militar

Soldado Diego Level Fonseca, de 20 anos, morreu na madrugada deste domingo após um acidente de trânsito

Em nota enviada à imprensa no começo da tarde deste domingo, 28, o 6º Batalhão de Engenharia de Construção do Exército Brasileiro (6º Bec) lamentou a morte do soldado do Exército Diego Level Fonseca, de 20 anos, após um acidente de trânsito ocorrido durante esta madrugada no bairro Caçari.

O soldado morreu no local do acidente após perder o controle da motocicleta que estava pilotando e colidir a cabeça com o meio-fio. A informação repassada é que Diego não estava usando o capacete, item de uso obrigatório de segurança.

O 6º Bec informou que realiza constantemente campanhas e instruções para seus militares sobre Direção Defensiva e a correta utilização dos equipamentos essenciais de segurança.

“O Batalhão Simón Bolívar lamenta profundamente este trágico acidente e, nesse momento, se solidariza com a tristeza e a angústia dos familiares e amigos, procurando tomar todas as providências possíveis, para amparar esta família e atenuar ao máximo a dor dos entes queridos”, diz trecho da nota.

O corpo de Diego está sendo velado na Funerária Orsolu, localizada na Rua Agnelo Bittencourt, 484, no Centro e será sepultado às 17h no Cemitério Nossa Senhora da Conceição.

ENTENDA O CASO

Um acidente de trânsito ocorrido na Rua da Bacabeira, bairro Caçari, zona Leste da Capital por volta das 05h da madrugada deste domingo, 28, resultou na morte do jovem Diego Level Fonseca, de 20 anos. Ele era militar do Exército em Roraima, do 6º Batalhão de Engenharia de Construção.

Segundo informações repassadas pelo Instituto Médico Legal (IML), Diego estava sozinho na motocicleta quando, por algum motivo ainda desconhecido, perdeu o controle da moto e colidiu a cabeça com o meio fio.