Polícia

Facção criminosa executa ex-detento da Pamc em via pública

A guerrilha de facções criminosas não tem prazo para acabar em Roraima. A exemplo disso, o número de homicídios continua crescente. Um levantamento feito pela Folha revela que mais de 45 pessoas foram mortas somente nesse mês de outubro.

Mais um crime foi registrado pela Polícia na tarde de ontem, dia 1º, quando o ex-detento da Penitenciária Agrícola de Monte Cristo (Pamc), Eremilson de Souza Oliveira, vulgo “Secreto”, foi morto na esquina das ruas N-25 e S-4, bairro Senador Hélio Campos, zona oeste da Capital, por elementos que atiraram algumas vezes contra ele e fugiram. Os disparos acertaram principalmente a região do peito da vítima.

A guarnição da Polícia Militar, que atendeu a ocorrência, chegou ao local e entrou em contato com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para realizar os primeiros socorros. Após ser estabilizada, a vítima foi removida às pressas ao Pronto Socorro Francisco Elesbão, no Hospital Geral de Roraima (HGR), mas não resistiu aos tiros e morreu antes de chegar à Unidade de Saúde.

Os policiais também destacaram que Eremilson tinha envolvimento com o crime organizado, sendo essa a principal suspeita de motivação do crime. O corpo foi removido do Hospital até o Instituto de Medicina Legal (IML) para ser examinado. Há informações de que Eremilson deixou a esposa grávida. O caso deve ser investigado pela Delegacia-Geral de Homicídios (DGH). (J.B)