OPERAÇÃO REMANSO

Faccionados que vendiam drogas perto de escolas são presos em operação no Tancredo Neves

Os três suspeitos têm antecedentes por diversos crimes, entre eles homicídio, tráfico de drogas, roubo qualificado, tentativa de feminicídio, violência doméstica e associação criminosa

As prisões ocorreram durante a Operação Remanso, deflagrada pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado. (Foto: Divulgação/FICCO)
As prisões ocorreram durante a Operação Remanso, deflagrada pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado. (Foto: Divulgação/FICCO)

Três pessoas suspeitas de integrar uma facção criminosa foram presas preventivamente nessa segunda-feira (14) por atuarem no tráfico de drogas em pontos próximos a escolas no bairro Tancredo Neves, em Boa Vista. As prisões ocorreram durante a Operação Remanso, deflagrada pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO/RR).

Segundo a investigação, o grupo mantinha pontos fixos de venda de entorpecentes e se revezava em funções de vigilância e comercialização. A dinâmica, conforme a FICCO, reproduzia o funcionamento de “cracolândias”, com uso de olheiros, fracionamento extremo da droga e armazenamento em locais de difícil acesso, dificultando a ação policial.

Os presos têm antecedentes por diversos crimes, entre eles homicídio, tráfico de drogas, roubo qualificado, tentativa de feminicídio, violência doméstica e associação criminosa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



A Operação Remanso é um desdobramento da Operação Redenção, realizada em julho de 2024, que resultou na prisão de 29 traficantes e na redução da criminalidade na região central da capital.

De acordo com a FICCO/RR, o objetivo é combater o tráfico varejista e impedir a consolidação de áreas dominadas por facções criminosas em bairros vulneráveis.

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.