A população da Vila Equador, no município de Rorainópolis, ao Sul do Estado, denunciou para a Folhaweb, a ausência de policiamento na localidade, que atualmente possui cerca de cinco mil moradores.
“Crimes diversos como roubos e furtos têm ocorrido com frequência na região, situações ocasionadas pela falta de policiais”, disse um morado que não quis ser identificado com medo de represália, e ressaltou, “Nossa vila, apesar de ser pequena, não é tranquila. A iluminação nas ruas é precária e na única praça do local, se transitar durante a noite, é possível encontrar elementos com atitudes suspeitas, muitas vezes usando drogas, e isso nos preocupa”.
Também, segundo o morador, na vila foi construído um destacamento da Polícia Militar (PM), porém, encontra-se abandonado.
“Não sabemos o motivo do destacamento não está sendo utilizado, já que está completamente concluído. Algumas vezes vimos que o prédio que deveria ter policiais estaria servindo de moradia para outras pessoas”, concluiu.
OUTRO LADO – Segundo informações repassadas pela PM, o não funcionamento do destacamento da Vila do Equador se deve a falta de estrutura do prédio, que não oferece condições para trabalho, também falta de pessoal para atender todas as vilas do município de Rorainópolis.
A PM informou ainda que, mesmo com o não funcionamento do posto policial na vila, é feita uma alternância entre os policiais da Vila Nova Colina para atender a população do Equador, com uma equipe fazendo ronda, sempre que possível, para verificar situações contra a ordem pública, citou a nota.