A família de Nayara Souza da Silva, de 22 anos, tomou um verdadeiro susto ao tentar acordá-la e descobrir que estava morta. O caso ocorreu na tarde de sábado, 30, numa residência no bairro Cidade Satélite. A vítima dormiu sentindo dor de cabeça e não acordou.
De acordo com uma prima de Nayara, na noite de sexta-feira, 29, elas estavam juntas na casa quando a vítima perguntou se no imóvel tinha algum remédio para dor de cabeça. A prima respondeu que não tinha qualquer medicamento para dor e depois disso informou que Nayara adormeceu. Em determinado momento, a prima revelou ter visto a vítima levantar a cabeça e suspirar repetidamente.
No sábado pela manhã, a garota percebeu que a prima não tinha acordado. Por volta das 12h, chamou Nayara, mas sem sucesso, e imaginou que a vítima estivesse em sono profundo, por isso, não quis incomodar. Por volta das 14h, duas tias da vítima chegaram à residência e foram até o quarto para chamá-la, momento em que perceberam que ela estava sem respirar.
Imediatamente, as mulheres chamaram uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) que foi até o endereço. O médico-socorrista constatou o óbito e acionou a Perícia Criminal, bem como o rabecão do Instituto de Medicina Legal (IML). Ao fim dos procedimentos técnicos, o corpo foi removido para ser submetido ao exame cadavérico.
De acordo com o médico-legista do IML, responsável pela necropsia, não havia qualquer marca de violência no corpo da vítima. Ele acredita que possivelmente tenha sofrido um acidente vascular cerebral (AVC). (J.B)