Uma família de cinco pessoas foi feita refém durante um assalto a uma residência, no bairro Senador Hélio Campos, nas primeiras horas da manhã desta terça-feira, 25. Um idoso, de 65 anos, foi agredido durante a ação dos criminosos, que estavam armados.
O Segundo Batalhão da Polícia Militar (2° BPM) foi acionado por uma das vítimas, que informou que estava trancada em um quarto enquanto os demais familiares estavam sendo mantidos reféns.
Com o apoio de três viaturas, os policiais foram até o local e pularam o muro da casa, e conseguiram realizar contato com as vítimas, que informaram que os criminosos haviam fugido minutos antes da chegada da polícia.
O idoso relatou aos policiais, que levanta cedo para colocar comida para os animais e ao sair de casa foi rendido pelos criminosos que estavam no quintal, um usando uma arma de fogo e outro uma faca. Os homens teriam apontados as armas para ele e o levaram para dentro de um dos quartos. Momento em que foi agredido com mata-leão e ameaças, caso não entregasse o dinheiro iriam matar todas as vítimas.
As vítimas relataram que os dois criminosos são morenos, estatura mediana e um estava usando roupas e máscaras de cor preta, e o outro estava trajando roupas vermelhas, com imagem do Homem Aranha, e máscara da mesma cor.
Os criminosos levaram da residência, dois notebooks, três aparelhos celulares, o valor de R$ 500. Os infratores não foram localizados e as vítimas foram orientadas a registrar um Boletim de Ocorrência.
O caso foi encaminhado ao 4° Distrito Policial para as providências legais e cabíveis.