Polícia

Família inteira é vítima de assalto dentro da própria casa no Cambará

A onda de assalto já vinha sendo registrada desde o fim de semana. Uma família que mora na Rua 8 do bairro Cambará, na zona Oeste de Boa Vista, viveu momentos de terror na noite de domingo, dia 13. Bandidos armados entraram na residência e roubaram os pertences das vítimas, que ficaram sob constante ameaça de morte.

Na delegacia, um jovem de 23 anos, que é membro da família, relatou aos agentes de polícia que um dos elementos estava armado com um revólver e outro com uma arma caseira. Eles obrigaram todos os que estavam na casa a ficarem deitados com o rosto no chão e que não esboçassem reação.

Enquanto um dos criminosos mantinha a família rendida, o comparsa reunia itens de valor para serem levados, como aparelhos telefônicos, entre eles uma TV 32 polegadas, e uma motocicleta Titan 150, placa NUI 2192, que foi usada na fuga.

A Polícia Militar foi informada sobre o fato e realizou algumas buscas nas proximidades, mas não conseguiu encontrar os meliantes nem identificar o veículo. O Boletim de Ocorrência (B.O) foi registrado para que a Polícia Civil inicie investigação a fim de encontrar os autores do crime.

OUTROS CASOS – Uma casa no bairro Senador Hélio Campos, na zona Oeste, também foi alvo de ação criminosa, por volta das 21h do domingo, 13, quando três elementos desconhecidos, um deles com um revólver calibre 38, entraram na residência, anunciaram o assalto a toda família e fizeram um “limpa”, levando a quantia de R$ 7 mil, três celulares, relógio,  anel de ouro 12g, cordão de ouro de 15g, chave do veículo Chevrolet S10, par de brinco, controle do portão e um pano de semijoias.

Segundo as vítimas relataram no Boletim de Ocorrência registrado no 4o Distrito Policial, os vizinhos informaram que os bandidos fugiram em um carro Palio, de cor prata ou cinza, com escapamento furado.

Outro assalto à mão armada ocorreu na Rua José Aleixo, também no bairro Cambará, na manhã de domingo, 13, quando uma mulher de 36 anos, que trabalha como técnica em enfermagem desceu de um táxi lotação e, assim que caminhou alguns metros em direção à sua residência, foi abordada por dois homens que estavam em uma bicicleta.

Um deles deu uma “gravata” na vítima e pôs uma faca em seu pescoço, exigindo que entregasse a mochila. A mulher atendeu ao pedido do assaltante e, depois de passar a mochila para o indivíduo, tentou fugir da abordagem criminosa, mas o comparsa gritou que o celular também deveria ser roubado e, no mesmo instante, iniciaram uma perseguição à vítima.

Os bandidos conseguiram interceptar a mulher novamente e tomar o telefone Galaxy S3. Na mochila estavam os documentos pessoais da técnica em enfermagem, além de documentos profissionais, como avaliações periódicas de pacientes e registros de plantões, além de R$800,00.

O praticante do delito, segundo o relato da mulher, é alto, negro, magro e usava uma camiseta regata tipo abadá, bermuda estampada predominantemente preta e também usava um boné branco. A vítima procurou o 4o Distrito Policial para fazer o registro do caso. (J.B)