Uma família que atuava no tráfico de entorpecentes foi presa, no final da tarde de ontem, em ação conjunta da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE), Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc) e Divisão de Inteligência e Captura (Dicap), da Secretaria Estadual de Justiça e Cidadania (Sejuc). A operação ocorreu nos bairros Araceli, Jardim Tropical e Bela Vista, na zona Oeste da Capital.
Foram presos Elísio Gustavo de Souza Ribeiro, 22 anos, ajudante de pedreiro; Taíze Honório dos Santos, 26 anos, consultora de vendas (esposa de Elísio); e Adriana Honório dos Santos, 22 anos, desempregada (irmã de Taíze). Na operação, foram apreendidas duas armas de fogo, um revólver calibre 32 e outro calibre 38 com duas munições no tambor, além de mais seis munições guardadas.
No bairro Bela Vista, foi encontrada uma grande quantidade de maconha, aproximadamente 7 kg da substância. Segundo Elísio, a droga foi adquirida na Guiana, Leste do Estado, e também uma balança de precisão usada para pesar a droga. Elísio é reincidente no crime de tráfico de drogas.
Os três acusados foram conduzidos à DRE e autuados em flagrante pelo crime de tráfico, associação para o tráfico e uso de apetrechos, e ainda por posse irregular de munição e arma de fogo de uso permitido. De acordo com as investigações, a droga iria abastecer as bocas de fumo da área Caetano Filho, o Beiral, no Centro de Boa Vista.
O procedimento foi presidido pelo delegado titular da DRE, delegado João Evangelista. Após serem submetidos a exame de corpo de delito, os presos serão recolhidos ao sistema prisional e ficarão à disposição da Justiça Criminal.