Polícia

Família que atuava no tráfico é presa

Acusados são todos jovens e foram flagrados em operação policial depois de denúncia anônima

Uma família que atuava no tráfico de entorpecentes foi presa, no final da tarde de ontem, em ação conjunta da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE), Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc) e Divisão de Inteligência e Captura (Dicap), da Secretaria Estadual de Justiça e Cidadania (Sejuc). A operação ocorreu nos bairros Araceli, Jardim Tropical e Bela Vista, na zona Oeste da Capital.

Foram presos Elísio Gustavo de Souza Ribeiro, 22 anos, ajudante de pedreiro; Taíze Honório dos Santos, 26 anos, consultora de vendas (esposa de Elísio); e Adriana Honório dos Santos, 22 anos, desempregada (irmã de Taíze). Na operação, foram apreendidas duas armas de fogo, um revólver calibre 32 e outro calibre 38 com duas munições no tambor, além de mais seis munições guardadas.

No bairro Bela Vista, foi encontrada uma grande quantidade de maconha, aproximadamente 7 kg da substância. Segundo Elísio, a droga foi adquirida na Guiana, Leste do Estado, e também uma balança de precisão usada para pesar a droga. Elísio é reincidente no crime de tráfico de drogas.

Os três acusados foram conduzidos à DRE e autuados em flagrante pelo crime de tráfico, associação para o tráfico e uso de apetrechos, e ainda por posse irregular de munição e arma de fogo de uso permitido. De acordo com as investigações, a droga iria abastecer as bocas de fumo da área Caetano Filho, o Beiral, no Centro de Boa Vista.

O procedimento foi presidido pelo delegado titular da DRE, delegado João Evangelista. Após serem submetidos a exame de corpo de delito, os presos serão recolhidos ao sistema prisional e ficarão à disposição da Justiça Criminal.