Após três dias do desaparecimento da jovem Noêmia de Lima Mangabeira, de 19 anos, no Rio Branco, os familiares da vítima iniciaram uma busca paralela para identificar pistas sobre o paradeiro da garota.
Conforme uma parente de Noêmia, que preferiu não se identificar, a família estava preocupada com o desencontro de informações quanto ao relato do desaparecimento de Noêmia. Em razão disso, eles iniciaram uma busca por iniciativa própria na mata ciliar da Praia Grande, próxima às margens do Rio Branco.
“As duas amigas dela (Noêmia) estavam na beira do rio e ela desceu pra tomar banho. Diz que a colega ficou conversando com a outra que tava do lado e quando viu, ela (Noêmia) tinha sumido. Já a versão do namorado dela é que ela entrou de vestido, tirou o vestido e pediu a blusa dele pra vestir, que voltou pra deixar o vestido e quando volta, não vê mais ela. Ninguém entende nada. É tanta versão”, comentou.
Por sua vez, o Corpo de Bombeiros informou que as buscas pela jovem ainda estão ocorrendo e continuarão até que se esgotem todas as possibilidades. “Os trabalhos recomeçaram por volta das 6h30, deste domingo, 03, e seguem até as 18h sendo retomados novamente na segunda-feira, 04”, diz trecho da nota encaminhada pelo Governo.
ENTENDA O CASO
No início da manhã de sexta-feira, 01, uma jovem desapareceu nas águas do Rio Branco, durante comemorações de réveillon com um grupo de amigos na Praia Grande.
A garota foi identificada como Noêmia de Lima Mangabeira, também conhecida como “Amy”, de 19 anos. Segundo informações de testemunhas que estiveram no local, Noêmia teria entrado na água acompanhada, mas desapareceu rapidamente. O resgate foi iniciado ainda na sexta às 08h51 da manhã pelo Corpo de Bombeiros.
Matéria completa na edição impressa da Folha de amanhã, 04.