Na tarde de ontem, familiares dos detentos da Cadeia Pública de Boa Vista, situada no bairro 13 de Setembro, zona Sul da cidade, denunciaram que os presos estão sofrendo agressões por parte de policiais que atuam na segurança da unidade prisional.
As esposas e mães dos detentos afirmam que eles sofrem agressões físicas diariamente. “Agora, geralmente quando chegamos para o dia de visita, notamos que o comportamento deles é de acuados, como se fossem bichos com medo de algo. Também observamos que eles estão com hematomas pelo corpo, prova de que estão sendo maltratados dentro da cadeia”, ressaltou.
A mãe de outro preso da cadeia disse que a comida que é servida a eles, na maioria das vezes, chega ainda crua ou com insetos. “Eu acho que meu filho errou e está aí dentro para pagar pelos erros dele. Além de estar encarcerado, privado de liberdade, ainda precisa passar por humilhações e agressões diárias? É isso que chamam de ressocializar alguém? Eles passam o dia inteiro aí dentro, ociosos, sem nenhum tipo de atividade ou trabalho, como querem que saiam de lá de dentro cidadãos recuperados?”, desabafou.
GOVERNO – Em nota, a Secretaria Estadual de Justiça e Cidadania (Sejuc) informou que “não foi registrada nenhuma ocorrência na Cadeia Pública de Boa Vista neste final de semana e que nenhum reeducando sofreu maus-tratos”. A Sejuc afirmou ainda que a alimentação dos internos é produzida diariamente e consumida fresca. (T.C)