Polícia

Feirante atropela mulher, filho e mais duas pessoas

Um feirante de 57 anos atropelou a esposa, o filho e outras duas mulheres na noite deste sábado (4), no Conjunto Cruviana, zona oeste de Boa Vista. De acordo com a Polícia Militar, o comportamento agressivo do homem seria o motivo da separação.

Conforme relatado à PM, testemunhas disseram que as quatro vítimas e o infrator estavam na residência do casal, no bairro Senador Hélio Campos, para realizar um acordo amigável de divórcio. Durante a reunião familiar, todos decidiram que a esposa, de 36 anos – também feirante – se mudaria para a casa de sua irmã, que estava presente no momento.

Ao finalizar o acordo, a feirante, o filho adolescente de 17 anos, a cunhada do agressor e uma amiga deslocaram-se até o Cruviana pela Avenida Ataíde Teive, divididos em duas motos. Já próximos ao cruzamento com a Rua Foz do Iguaçu, as vítimas perceberam que eram perseguidas pelo acusado, quando logo em seguida o veículo utilizado por ele – modelo L200 2013 – foi covardemente jogado em direção às duas motocicletas, as arrastando por mais de 500 metros.

A colisão arremessou as três mulheres ao solo, que por muito pouco não foram atingidas por veículos que trafegavam nas proximidades.

Ainda de acordo com a PM, o adolescente conseguiu manter o equilíbrio em cima da motocicleta e tentou fugir do local para se salvar, mas foi perseguido novamente pelo pai que passou por cima do veículo e deu marcha a ré, porém o rapaz não ficou ferido. Logo em seguida o feirante empreendeu fuga rumo à casa de um parente no mesmo bairro que morava para pegar alguns dos seus pertences que estavam escondidos ali.

Com estas informações, a guarnição que foi acionada para atender a ocorrência seguiu ao endereço do referido familiar, entretanto não conseguiu localizar o infrator. Foram encontrados entre os materiais do acusado uma pistola calibre 38 e cinco munições intactas. A arma de fogo, de acordo com as vítimas, era utilizada nas ameaças constantes que sofriam. 

Populares que presenciaram o atropelamento acionaram ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e as vítimas foram encaminhadas ao Pronto Socorro Francisco Elesbão. A esposa do acusado e o filho sofreram apenas escoriações pelo corpo. A cunhada do infrator e a amiga da família sofreram fraturas na bacia e tíbia, respectivamente.

Até o fechamento desta matéria, o infrator não foi localizado e o estado de saúde das vítimas é desconhecido. O caso foi registrado no 5º Distrito Policial.