A Polícia Rodoviária Federal (PRF) divulgou nesta sexta-feira (6) o balanço de ações realizadas no feriado de aniversário de 35 anos de Roraima. Na noite de quinta-feira (5), na rodovia BR-174, em Boa Vista, a corporação prendeu dois homens foragidos, respectivamente, por tráfico de drogas, e falsificação de documentos e furto.
Na primeira ação, policiais abordaram um veículo de passeio com dois homens e constataram que o passageiro possuía um mandado de prisão em aberto por tráfico de drogas desde 2022, expedido pela Justiça do Amazonas.
Na mesma noite, a PRF abordou uma carreta, ocasião em que o motorista disse não estar com os documentos pessoais e que não lembrava o CPF. Mas ele informou um nome, que os agentes constataram ser de outra pessoa.
Dentro do veículo, a PRF encontrou alguns documentos pessoais, os quais, segundo o condutor, eram do irmão dele. No entanto, a corporação descobriu que a documentação era do próprio suspeito e que havia um mandado de prisão aberto contra ele, expedido no ano passado pela Justiça de Santa Catarina.
O mandado era por uso de documento falso, falsificação de documento público, associação criminosa e furto qualificado. O homem foi preso em flagrante também por falsidade ideológica.