Polícia

Festa clandestina com 800 pessoas é encerrada pela Polícia

A operação Cavalo de Aço percorreu 14 bairros de Boa Vista

Uma festa clandestina com 800 pessoas, a maioria jovens e adolescentes foi encerrada na noite desta sexta-feira, 24, no bairro Cruviana, durante a operação Cavalo de Aço, da Polícia Militar.

Durante a ação, seis pessoas foram presas por embriaguez ao volante. A operação percorreu 14 bairros de Boa Vista.

A operação faz parte da finalização da etapa prática do Curso do Termo circunstanciado de ocorrência (TCO) realizado durante esta semana na Polícia Militar (PMRR) e teve como objetivo o combate às infrações de menor potencial ofensivo visando à confecção de TCO.

Além das prisões por embriaguez ao volante, foram realizados três TCO por porte de arma branca, posse de drogas para consumo pessoal e violação do Decreto Municipal  por aglomeração e promoção de festa clandestina. 

Além disso, sete motocicletas e quatro veículos foram apreendidos. No total foram realizados 24 autos de infração de trânsito.  

A Operação percorreu locais de possível aglomeração de pessoas nos bairros Pintolandia, Jardim Primavera, Santa Tereza, Psicultura, Alvorada, Canaã, Cambara, Silvio Leite, Silvio Botelho, Senador Hélio Campos, Operário, Cruviana, Jardim Equatorial e Raiar do Sol.

Cavalo de Aço foi uma ação conjunta entre o Grupo de Intervenção Rápida e Ostensiva (Giro), Companhia Independente de Policiamento Ambiental (Cipa), Primeiro e Segundo Batalhão da Polícia Militar e Departamento Estadual de Trânsito (Detran).


A operação contou com um efetivo de 29 policiais militares e 11 agentes do Detran. (Foto: Divulgação)