O que começou com um acionamento provocado por som alto na noite deste domingo (5), terminou com a prisão de um pedreiro de 32 anos por desacato aos policiais militares que pertencem ao Canil do Batalhão de Operações Especiais (Bope).
A equipe foi acionada até o bairro Aracélis, na zona Oeste de Boa Vista por um servidor público, de 40 anos, bastante incomodado com o barulho que estaria ocorrendo dentro de uma festa desde a manhã. No local, como havia muitas pessoas ingerindo bebidas alcoólicas, a guarnição solicitou apoio de outra viatura.
Os policiais deram a ordem para que todos levantassem das cadeiras para o procedimento de revista pessoal, porém o pedreiro teria se recusado e iniciado uma discussão. Conforme a PM, o homem passou a dizer que a equipe queria “ser doida” apenas por esta fardada, além de outros xingamentos à corporação.
Como o comportamento configura desacato a autoridade e desobediência, foi dada voz de prisão ao pedreiro que ainda tentou resistir à ordem para entrar na viatura.
O restante das pessoas que participavam da festa foram liberadas e o homem foi encaminhado à Central de Flagrantes no 5° Distrito Policial. Ele foi liberado após prestar depoimento e assinar um termo circunstanciado de ocorrência (TCO).