Polícia

Festa termina com pancadaria e disparo de arma por cabo da PM

Caso ocorreu na manhã desta quarta-feira (21) em um espaço para eventos no bairro Pintolândia

Uma festa terminou com pancadaria e disparo de arma de fogo por um cabo da Polícia Militar, no início da manhã desta quarta-feira (21), no bairro Pintolândia, em Boa Vista.

Procurada pela FolhaBV, a PM informou a confusão começou após o dono do espaço onde ocorria a festa, pedir aos participantes começassem a liberar o local. A área estava alugada das 23h da terça-feira (20) às 6h desta quarta. O pedido ocorreu às 5h51.

O cabo relatou à equipe que é amigo do dono do espaço, e um dos participantes do evento ficou irritado com o pedido para finalizar a festa. O militar disse que estava ali para ajudar a encerrar a comemoração, mas recebeu socos e foi agredido com um taco de sinuca pelo convidado. O policial alega que efetuou o disparo para garantir sua “integridade física”.

O momento da briga foi registrado em vídeos que circulam nas redes sociais. Nas imagens é possível ver quando o policial é agredido e acaba caindo em uma piscina. Ele retira a arma da cintura e efetua o primeiro disparo. Em seguida, sai da piscina e dá ordem para que os convidados se ajoelhem no chão.

Conforme a PM, as testemunhas confirmaram a mesma versão apresentada pelo policial e, além disso, os vídeos entregues para a guarnição de serviço confirmam a versão apresentada.

O armamento e os estojos deflagrados do policial foram recolhidos e os envolvidos foram apresentados no 5° Distrito Policial.