Polícia

Ficco prende homem com 30g de ouro e R$ 8 mil em dinheiro na fronteira

Um homem foi preso acusado do crime de contrabando com aproximadamente 30g de ouro e cerca de R$ 8 mil reais em dinheiro no município de Pacaraima, na divisa com a Venezuela. O suspeito foi parado durante procedimento de fiscalização na fronteira no final da tarde desta quinta-feira, 20.

Segundo informações da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado de Roraima (FICCO-RR), o homem foi parado no posto da FICCO Fronteira em Pacaraima. A Força Integrada, coordenada pela Polícia Federal e integrada pelas polícias Civil e Militar e pelas secretarias da Justiça e Cidadania e da Segurança Pública de Roraima, possui um ponto de fiscalização no município desde o início de abril deste ano.

O relato é que as 30g de ouro são advindos do país vizinho (Venezuela). Além do dinheiro e do minério, também foram apreendidos valores em bolívar venezuelano. O suspeito foi preso e conduzido ao sistema prisional, onde ficará à disposição da Justiça.

OUTRA PRISÃO – Também no ponto de fiscalização da Ficco Fronteira, uma mulher venezuelana foi presa por uso de documento CPF falso. O documento foi apresentado aos policiais, sendo que durante consulta nos sistemas, foi constatada a inautenticidade do documento, que pertencia a outra pessoa. Ela também foi presa no local e encaminhada ao sistema prisional, para adoção das medidas cabíveis.