
O tenente da reserva da Polícia Militar de Roraima, Orlando Soares Lopes, foi morto com um tiro na cabeça na noite de sexta-feira, 28. Ele estava dentro de sua residência no bairro Pintolândia, em Boa Vista.
De acordo com informações da Polícia Militar, dois homens chegaram ao local de motocicleta por volta das 20h20. Eles anunciaram um assalto, amarraram a vítima e em seguida a executaram com um disparo na cabeça.
A investigação aponta que o crime foi premeditado. Informações extraoficiais indicam que o filho adotivo do tenente, L.S.L., teria planejado o homicídio e contratado dois suspeitos para cometer o assassinato.
Prisão dos suspeitos
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Os envolvidos foram presos após um acidente envolvendo duas motocicletas na Rua Jericó, bairro Nova Canaã. Testemunhas informaram à polícia a residência onde eles haviam entrado. No local, os agentes encontraram roupas usadas no crime, bolsas, joias da vítima e um revólver calibre 38, escondido dentro de um fogão. Também foram apreendidas munições deflagradas e intactas do mesmo calibre.

Durante a abordagem, os suspeitos confessaram o crime. V. G. S. afirmou que o filho do tenente, L. S. L. teria solicitado o assalto e fornecido a arma. Já J. R. L. relatou que uma mulher, identificada como K., também pediu que realizassem o roubo. Ela alegou que havia uma grande quantia em dinheiro na residência.
Após a identificação dos suspeitos e a apreensão dos objetos do crime, a polícia deu voz de prisão. Os três suspeitos foram encaminhados à Delegacia Geral de Homicídios.