Polícia

Filho esfaqueia inocente na intenção de auxiliar mãe

Fato ocorreu na madrugada deste domingo (1º); Ex-padrasto teria iniciado a discussão

Um homem que bebia num evento realizado no bairro Bela Vista quase foi morto por engano, com uma facada nas costas, em horário próximo à 1h45 desse domingo, dia 1o. O autor do esfaqueamento foi o filho de uma senhora que estava brigando com o ex-marido. Um grande mal-entendido fez com que o crime acontecesse.

A mãe do adolescente deu detalhes da ocorrência e relatou que o menor foi induzido a esfaquear o homem. “A gente estava no aniversário de um ano do filho da minha sobrinha e estávamos bebendo. Eu tenho um filho com meu ex-marido, de 7 anos. Ele está comigo desde quarta-feira [28]. Como moramos perto, o menino fica um pouco em cada casa. Nessa noite meu filho estava junto comigo quando viu o pai passando e perguntou se poderia ir com ele, e eu autorizei. Pouco tempo depois, o meu filho voltou chorando, dizendo que seu pai não o queria mais na casa dele”, relatou.

A mulher afirmou ter explicado que o pai da criança havia dito tudo aquilo porque estava bêbado e por ser usuário de drogas, mas que no dia seguinte o filho poderia voltar. “Mas o menino falou que o pai pediu para que ele fosse apenas na hora de dormir. Quando meu filho foi pela segunda vez, o pai dele já veio junto, bravo. Eu estava sentada de costas para a rua e quando eu vi ele [ex-marido], já vinha para me agredir, mas eu peguei a cadeira e entrei em luta corporal”, acrescentou.

Diante do alvoroço, quem estava no local se levantou para defender a vítima. “Um rapaz que me conhece passava em frente à festa e meu ex-marido o chamou e apontou o esfaqueado como alguém que estava me batendo. Mas o rapaz estava apenas bebendo e não tinha nada a ver com a confusão. Esse homem que passava em frente correu até minha casa, chamou meu filho mais velho, contou que tinha um homem batendo em mim e meu filho veio correndo”, ressaltou.

Quando o filho da mulher chegou à esquina, o responsável por chamá-lo lhe entregou uma faca. “Entregou a faca e disse: ‘vai lá, mata ele’. Na hora da briga, o rapaz caiu e meu filho atingiu ele com uma facada, correu e deu a faca de volta para o dono. Na verdade, o homem atingido não estava me agredindo. Quem estava me agredindo era meu ex-marido”, salientou.

Uma vizinha viu quando a vítima pulou o muro de uma residência para tentar escapar de outras facadas. “A gente estava em frente quando um rapaz que é ex-namorado da mulher veio agredir ela, mas o jovem entrou para defendê-la e o filho dessa mulher viu a cena e esfaqueou o homem que, mesmo ferido, ainda correu, mas caiu, pedindo socorro. Nós acionamos o Samu [Serviço de Atendimento Móvel de Urgência]. Foi só um golpe nas costas”, justificou.

Além do Samu, a Polícia Militar foi acionada para realizar os procedimentos e fazer as diligências na intenção de prender os responsáveis pela tentativa de homicídio. Depois de estabilizado, o ferido foi conduzido ao Pronto Socorro Francisco Elesbão, no Hospital Geral de Roraima (HGR).

O responsável por entregar a faca ao adolescente tem 19 anos e foi preso pela PM. O menor fugiu do local e não foi mais localizado, apesar das buscas nas proximidades. O caso foi encaminhado para o 5o DP, considerando que a autoridade policial de plantão precisava tomar conhecimento dos fatos e proceder de acordo com a lei. (J.B)