O final de semana em Roraima foi marcado pela violência no trânsito. Apenas no domingo, dia 20, foram registradas, apenas na Central de Flagrantes II, no 5o Distrito de Polícia, zona Sul, cinco ocorrências na Capital e três no interior do Estado. Apesar das infrações não houve morte.
O primeiro acidente ocorreu na madrugada do domingo, na BR-432, onde três motociclistas colidiram e cinco pessoas ficaram feridas. A confusão ocorreu na rotatória que dá acesso à vila Serra Grande I, no Cantá, município a 30 quilômetros, na região Centro-Leste de Roraima.
Os motociclistas retornavam de uma festa na vila, quando um freio e os demais bateram atrás da moto. A PM informou que três homens e as duas mulheres sofreram várias escoriações. O excesso de areia na pista, segundo as vítimas, teria provocado a derrapagem na curva da rotatória.
Uma das vítimas quebrou a bacia e outra, a perna direita. Todos foram atendidos por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Depois foram levados ao setor de trauma de pronto socorro Francisco Elesbão. Nenhum deles corre risco de morte. Policiais militares removeram as motos até o pátio do Destacamento da PM no Cantá. Com documentos em dia, os donos podem ir buscar assim que saírem do hospital.
Mais informações na Folha impresa de amanhã.