Roraima vivenciou mais um final de semana intenso de ocorrências policiais. Esse sábado e domingo, 16 e 17 de dezembro, foram marcados por muitos acidentes de trânsito e mortes. Confira o resumo dos acontecimentos que marcaram esses dias.
O sábado iniciou com a morte de um jovem com extensa ficha criminal após troca de tiros com a Polícia Militar no residencial Vila Jardim, em Boa Vista. Elieldo Homero Magalhães, de 25 anos, conhecido como Braga, pertencia à uma facção criminosa que atua em Roraima e tinha passagens pela Penitenciária Agrícola de Monte Cristo (Pamc) por crimes como tráfico de drogas, associação para o tráfico, disparo de arma de fogo.
Na noite do dia 16, um jovem, de 21 anos, foi encontrado morto com uma perfuração no peito na avenida Benjamin Constant, no Centro da capital. Testemunhas disseram que a vítima havia saído de uma região próxima ao igarapé Caxangá antes de cair na via. Ninguém foi preso.
No município do Cantá, um homem foi encontrado morto pelo sobrinho na comunidade indígena Tabalascada, no início do dia 17. Evandro Souza da Silva, de 55 anos, foi encaminhado Instituto Médico Legal (IML), mas a causa da morte não foi informada.
Trânsito
Ainda no sábado, um motociclista morreu ao colidir com bicicleta e ser atropelado por carros na BR-401, município de Bonfim. Julieno Chris Velasco Rodrigues, de 36 anos, trafegava sentido Brasil-Guiana quando atingiu um ciclista que atravessou a rodovia. Depois o motorista caiu na via e foi atropelado diversas vezes.
Durante a madrugada, uma colisão entre duas motos deixou um motociclista desacordado e ferido no bairro Cidade Satélite, na capital. Um dos envolvidos relatou à PM que realizava o retorno à esquerda na avenida Dom Aparecido José Dias, quando foi atingido pelo condutor que também seguia pela avenida, mas com sentido ao João de Barro.
Já no domingo, uma picape atingiu o muro de uma casa após batida com carro em cruzamento no bairro Cauamé, também em Boa Vista. Conforme a PM, a picape seguia pela rua Marrocos quando foi atingida pelo segundo veículo, que havia reduzido a velocidade para acessar a Rua Argentina e não percebeu o carro à frente. Os envolvidos não apresentavam sinais de embriaguez e os veículos estavam licenciados.
Ainda foi registrado dois acidentes com motoristas alcoolizados. Em um dos ocorridos, a motorista dormiu ao volante e capotou o carro na avenida Brigadeiro Eduardo Gome, bairro Dos Estados. A segunda ocorrência, o motorista invadiu a preferencial da rua Mestre Albano, no Asa Branca, atingiu um carro e derrubou uma placa de parada obrigatória.