Polícia

Fiscalizações de excesso de velocidade são intensificadas

Os condutores flagrados em alta velocidade serão penalizados de acordo com o CTB

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) flagrou 17 veículos com velocidades incompatíveis, em menos de duas horas de operação com o radar portátil.

A fiscalização ocorreu na BR-174, na tarde de ontem (11) e se estenderá como rotina em outras rodovias do estado de Roraima. Atualmente, esta infração é apontada como uma das mais lesivas, deixando inúmeras vítimas todos os dias.

Os condutores flagrados em alta velocidade serão penalizados de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Para aqueles que estiverem com excesso de até 20% em relação ao limite, cabe multa de R$ 85,13 e quatro pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Aos que forem pegos excedendo em mais de 20% até 50%, a multa é de 127,69 e cinco pontos na carteira. A punição mais grave é para os motoristas que transitarem em velocidade que exceda a permitida em mais de 50%, com multa de R$ 574,62, sete pontos na CNH e suspensão do direito de dirigir, uma vez que há previsão de agravante da infração gravíssima em 3 vezes, dada a gravidade da conduta.

Com informações do Núcleo de Comunicação Social/PRF-RR