Conhecida como ‘Pantera’, N.A.F, de 38 anos, foi presa nesta segunda-feira, 20, em São João da Baliza, após investigações da Polícia Civil de Roraima (PCRR). Inicialmente, Pantera era investigada por envolvimento com uma organização criminosa, mas no momento da prisão também foi constatado que ela trazia drogas de outro estado para vender no município.
As investigações apontavam que Pantera estaria escondida em uma casa no centro do município. Após a constatação, uma campana foi articulada para monitorar o local. O delegado responsável Ricardo André Mendes, relata que ela foi flagrada deixando a residência, momento em que foi abordada e foi dada a voz de prisão.
Inicialmente investigada por envolvimento com uma organização criminosa, também foi constatado que Pantera trazia drogas de outro estado para ser comercializada em São João da Baliza. Durante a prisão, foram encontradas substâncias que aparentavam ser skunk e cocaína, além de uma balança de precisão e dinheiro em espécie no quarto da mulher.
Pantera foi encaminhada à delegacia do município, onde além do cumprimento do mandado de prisão, também foi autuado um Auto de Prisão em Flagrante (APF) por tráfico de drogas. Ela foi encaminhada para a Audiência de Custódia e depois ao sistema prisional.
Ricardo André Mendes ressaltou que as investigações continuam e que o trabalho da Polícia Civil segue focado em desarticular organizações criminosas que atuam no tráfico de entorpecentes em São João da Baliza e região.
“Esta ação faz parte do nosso compromisso em combater o tráfico de drogas e o crime organizado em São Luiz, Baliza e Caroebe. A prisão da investigada é um passo importante para a repressão a essas atividades ilícitas”, concluiu.