Polícia

Foragido condenado por tentativa de homicídio é preso em Roraima

O foragido  L.D.R. foi preso nesta quarta-feira, dia 19. Contra L.D.R. havia um mandado de prisão decorrente de sentença penal condenatória expedido pela 2ª Vara do Júri o qual foi sentenciado à pena de 04 anos, 06 meses e 15 dias em regime inicialmente semiaberto, por tentativa de homicídio.

A prisão ocorreu após investigação realizada por policiais civis lotados no SIOP (Setor de Investigação e Operação) da Polinter (Delegacia de Polícia Interestadual) localizou o autônomo e foragido da Justiça de Roraima, L.D.R. de 52 anos, em Fortaleza, no Estado do Ceará. A integração com a Polícia Civil daquele Estado permitiu que ele fosse preso nesta quarta-feira, dia 19.

De acordo com Denúncia ofertada pelo Ministério Público Estadual, na madrugada do dia 21 de janeiro de 2000, no bairro Jardim Primavera, o homem, motivado por ciúmes, após discussão com sua mulher M. I. A. S., disparou um tiro de revólver contra ela, atingindo-a na boca, causando-lhe graves ferimentos. Após o crime o infrator fugiu do local no carro da vítima. O veículo foi apreendido tempos depois na cidade de Rorainópolis, onde foi abandonado pelo suspeito que fugiu para o Amazonas e, posteriormente para o Maranhão. 

No ano de 2003 ele chegou a ser interrogado e negou a autoria do crime. Disse que teve uma discussão com a mulher e que na ocasião ela era quem estava com a arma. Disse ainda que na confusão a arma disparou atingindo-a e que por medo ele fugiu.  Dos ferimentos, a vítima teve a debilidade das funções mastigatórias, fonética e estética e deformidade permanente.

 A PRISÃO – Contra o autônomo foi instaurado inquérito policial pela Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher. O homem foi processado e levado à Júri Popular sendo sentenciado e posteriormente teve sua prisão decretada.

Após investigações realizadas pela equipe da Polinter-RR, foi encontrado um endereço dele no Estado do Ceará, onde possivelmente o foragido estaria residindo. 

Os policiais realizaram contato com o delegado titular da Delegacia de Homicídios daquele Estado, Antonio Harley Alencar Alves Filho, que determinou diligências no endereço informado, em Fortaleza, pela especializada roraimense, onde o localizaram.

A prisão dele foi formalizada na Delegacia de Homicídios daquele Estado e posteriormente levado para audiência de custódia onde será homologado o cumprimento do mandado de prisão, sendo posteriormente entregue no sistema prisional cearense. 
 Para o diretor do DOPES (Departamento de Operações Especiais), Maurício Nentwig, é de extrema importância ressaltar a integração entre as Polícias Judiciárias Civis dos dois Estados, o que possibilitou a prisão do foragido.