Um homem, de 29 anos, com mandado de prisão temporário em aberto, foi localizado na noite da última quinta-feira (21) enquanto vendia churrasco, na avenida Getúlio Vargas, região do bairro Caetano Filho, em Boa Vista.
A equipe do Canil da Guarda Civil Municipal (GCM) estava em patrulhamento pela região por volta das 21h, quando viu pessoas aglomeradas. Para cumprir as recomendações das autoridades de saúde e decretos municipais em relação ao coronavírus, foi feita a abordagem para que elas se dispersassem.
Conforme informações apuradas pela reportagem da FolhaBV, o vendedor de churrasco se irritou e teria entrado em conflito com os guardas, mas foi controlado. Neste momento, foi descoberto na consulta de dados que o indivíduo tinha um mandado de prisão por homicídio qualificado.
O processo contra o homem é de 2019 e o mandado foi expedido no dia 11 deste mês, pela 2ª Vara Criminal do Juri e da Justiça Militar. O prazo de validade do documento era de até 12 de junho de 2058. Após os procedimentos de praxe no 5º Distrito Policial, o investigado foi encaminhado ao sistema prisional.