Polícia

Foragido da Justiça é preso após cometer quatro furtos na Capital

Um anúncio da venda de um tanque de lavar roupas, divulgado em uma rede social, levou os agentes da Polícia Civil, lotados no Setor de Investigação e Operação do 2º DP (Distrito Policial) a prender o foragido da Justiça F. S. S., de 26 anos. O homem é apontado como autor de quatro furtos ocorridos no bairro Buritis.

A vítima, uma mulher de 38 anos, relatou que pularam o muro de sua casa, na madrugada do último dia 10 e levaram o tanque de lavar roupas, louças e outros artigos. Na ocasião disse que os ladrões já haviam entrado anteriormente em sua casa e roubado uma roçadeira. A vítima disse ainda que havia visto um anúncio vendendo o tanque de lavar roupas em uma rede social.

Os policiais diligenciaram e prenderam o venezuelano R. J. M. R., apontado como receptador. Ele confessou ter vendido o tanque para uma mulher, que mora no bairro João de Barro. Os policiais foram ao endereço informado pelo suspeito e apreenderam o tanque de lavar.

Ainda segundo as investigações, o suspeito F. S. S., foi quem praticou o furto. Posteriormente, o suspeito vendeu o tanque para o venezuelano por R$ 50,00, que o revendeu por R$ 250,00. 

Em continuidade aos trabalhos os policiais prenderam F. S. S., no bairro Buritis. As investigações apontam que ele praticou quatro furtos no bairro Buritis, área de circunscrição do 2º DP.

Apesar de não ter sido preso em flagrante, os policiais descobriram, durante as diligências, que F. S. S., estava com sua prisão decretada, sendo considerado foragido do Sistema Prisional. O homem tinha saído no mês de abril de prisão domiciliar e não retornou mais ao Sistema Prisional, sendo considerado foragido.

A prisão dele foi formalizada no 2º DP e, posteriormente o homem foi entregue à DICAP ( Divisão de  Inteligência e Captura) da SEJUC (Secretaria de Justiça e Cidadania) .  Quanto aos crimes de furtos, F. S. F., não foi preso em flagrante, mas foi interrogado pelo delegado Clayton Ellwanger e será indiciado pelos crimes.